Goiânia concentra o maior número de casos, com 43 pacientes diagnosticados com a covid-19
Mesmo com medidas de restrição e isolamento social, os casos confirmados de coronavírus já foram registrados em 16 cidades goianas. Ao todo, são 74 pessoas infectadas e 2.198 casos suspeitos em investigação, em Goiás. Outros 882 já foram descartados.
Até o momento, há 1 morte confirmada e 4 em investigação, sendo 1 em Araçu, 1 em Goiânia, 1 em Mineiros e 1 em Anápolis, conforme comunicado pela prefeitura da cidade, na tarde desta quinta-feira (2/4). Já foram descartados 8 óbitos, sendo 1 em Águas Lindas de Goiás, 3 em Goiânia, 1 em Inhumas, 1 em São Luís dos Montes Belos, 1 em Senador Canedo e 1 em Valparaíso de Goiás.
Esses dados foram divulgados na tarde ontem (2) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Ainda conforme o boletim, Goiânia concentra o maior número de casos em todo o estado, com 43 pacientes diagnosticados com a covid-19. O número pode ser ainda maior, considerando que o pico da doença, em todo o país, deve ser entre 25 e 30 de abril.
Veja a lista de cidades goianas com casos confirmados de coronavírus:
Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Goiás. “Os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, diz nota da SES.
De acordo com levantamento da Gerência de Vigilância Epidemiológica, no estado, 40% dos casos confirmados de coronavírus são de jovens adultos de 20 a 39 anos.
Por meio do perfil no Instagram, o governador Ronaldo Caiado (DEM) reforçou que a covid-19 não é uma doença que atinge somente a população idosa. “Tenho ressaltado a importância do isolamento social, porque, mesmo fora do grupo de risco, jovens e adultos representam quase a metade dos casos críticos no país (48%)”, escreveu.
Ainda na publicação, Caiado ressaltou que o Rio Grande do Norte registrou a morte de um jovem de 23 anos, vítima do coronavírus. Além desse caso, recentemente um outro jovem de São Paulo, com 26 anos, sem doença pré-existente e que praticava esportes, também morreu com a doença.
O país já tem 7.910 casos confirmados de coronavírus. Foram 1.076 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 299.
Com informações: Dia Online