Irmão teria atirado contra o outro acidentalmente, depois de encontrar arma do pai escondida no carro
Uma criança de 9 anos levou um tiro acidental no final da tarde de segunda-feira (25), no Jardim Esperança, em Anápolis. O caso aconteceu em frente a um colégio privado vinculado a uma instituição religiosa. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, disparo foi efetuado pelo irmão de um aluno, que teve acesso à arma do pai, a qual estava no carro da família.
O incidente aconteceu dentro do carro da família, um Siena, após o horário da aula, no estacionamento compartilhado da igreja de mesmo nome, que é mantenedora da unidade educacional. Segundo a polícia, a criança encontrou o revólver calibre 38 de baixo de um dos bancos do veículo e disparado. O tiro pegou de raspão no braço do irmão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a ocorrência e prestou socorro à vítima. O caso foi levado para a Delegacia Regional de Anápolis, que apura o caso.
O pai da criança, André de Abreu Soares, não tinha porte de armas e foi autuado.
A reportagem entrou em contato com a coordenadoria do Centro de Educação Infantil Betesda Esperança, mas os responsáveis se limitaram a dizer que o incidente não ocorreu dentro da escola.
No ano passado, a coordenação da mesma unidade encontrou uma faca e um facão em posse de duas alunas do quarto ano. A coordenação da escola chegou até as alunas depois de ouvir dois alunos em conversa suspeita.
Mais Goiás