Homem foi autuado em flagrante por crime de transporte ilegal de matéria prima pertencente à União
Em ação conjunta, militares do Comando de Operações de Divisas (COD), e policiais rodoviários federais apreenderam barras de ouro avaliadas em R$ 1,5 milhão. As mais de 30 peças do metal estavam escondidas nos bancos de um carro, abordado nesta quinta-feira (31), na região Sudoeste do estado.
O nervosismo do condutor de um Fiat Pulse, parado na BR-153, perto de Jataí, foi o que chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer uma vistoria mais minuciosa no veículo. Acondicionado em sacolas plásticas e em pequenas bolsas, o ouro, que totalizou quatro quilos, estava guardado atrás dos forros dos bancos do motorista e passageiro.
O condutor do carro, que não teve a identidade revelada, se negou a dizer onde havia adquirido o metal e para onde o levaria. Encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Jataí, ele foi autuado em flagrante por crime de transporte ilegal de matéria prima pertencente à União. O delito tem previsão de pena que varia de seis meses a três anos de reclusão, além do pagamento de multa.