Passageiros queimaram pneus e bloquearam por cerca de 2h40 a GO-010 no sentido Bonfinópolis a Senador Canedo.
Cerca de 400 pessoas bloqueiam o trânsito em protesto contra a falta de ônibus em Bonfinópolis — Foto: Henrique Ramos/TV Anhanguera
Cerca de 400 passageiros protestaram contra a falta de ônibus na manhã desta quarta-feira (6), em Bonfinópolis, na Região Metropolitana da capital. Os passageiros reclamam que precisam esperar por até 3h para conseguir um ônibus com destino a Goiânia. Pneus foram queimados e a rodovia GO-010 chegou a ter o trânsito bloqueado por quase 3h.
O ato começou por volta das 5h e terminou às 7h40, após a Polícia Militar conseguir negociar a liberação da rodovia com os moradores. Um grande congestionamento foi formado na via que liga Bonfinópolis a Senador Canedo.
Os moradores estimam que cerca de 400 passageiros participaram do ato que pede melhores condições no transporte público da capital.
Os usuários do transporte relataram à TV Anhanguera que no município há duas linhas, a 212 e 215 - que são responsáveis por transportar os moradores do município para o terminal do Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Eles alegam que o transporte demora cerca de três horas para passar.
O G1 solicitou uma nota à empresa responsável pelo transporte coletivo por e-mail, às 7h32, e aguarda um retorno.
Os passageiros reclamaram que, no início do protesto, a Polícia Militar chegou a atirar para o alto e jogar spray de pimenta contra os manifestantes para tentar dispersar o ato. Eles informaram ainda que o ato aconteceu de forma pacífica e que, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar por e-mail pedindo um posicionamento sobre a reclamação dos manifestantes, às 7h49, mas não obteve retorno até a última atualização.