A informação foi divulgada pelo próprio governador nas redes sociais dele neste domingo (4)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pretende acionar o Supremo nesta segunda-feira (05/12) contra a decisão tomada pelo governo de Ibaneis Rocha (MDB) de aumentar o preço das passagens de ônibus do Entorno do DF.
A informação foi divulgada pelo próprio Caiado nas redes sociais dele neste domingo (04/12).
Sem consultar o Governo de Goiás e as prefeituras do Entorno do Distrito Federal, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) promoveu um reajuste de até 26% no preço das passagens de ônibus entre o DF e municípios do Entorno.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 4, 2022
No Twitter, ele publicou a seguinte mensagem: “Sem consultar o governo de Goiás e as prefeituras do Entorno do Distrito Federal, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) promoveu um reajuste de até 26% no preço das passagens de ônibus entre o DF e municípios do Entorno. Mas vamos acionar amanhã o STF pedindo a suspensão imediata desse reajuste”.
Os reajustes feitos pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) começaram a valer a partir deste domingo (04/12).
Caiado ainda ressaltou que Goiás “já questiona, no STF, a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de conceder a regulamentação do transporte interestadual do Entorno ao Governo do Distrito Federal”. E acrescentou: “Não podemos deixar cartéis ditarem a política tarifária do transporte público”.