As movimentações de líderes bolsonaristas aumentaram nos últimos dias em Goiás, com a criação de uma Frente Pró-Bolsonaro
O governador Ronaldo Caiado (UB), ao lado do senador eleito Wilder Morais (PL), tem uma série de encontros com prefeitos para tentar aumentar o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A intenção é ampliar a vantagem sobre Lula (PT) em Goiás para desbancar votos em estados do Nordeste, onde o ex-presidente tem grande vantagem.
Nesta semana serão três reuniões. A primeira na manhã desta terça-feira (11), com 75 prefeitos das regiões Norte e Nordeste do estado — locais onde Lula venceu em Goiás. Os outros encontros estão marcados para a próxima quinta-feira (13) e sexta-feira (14).
As movimentações de líderes bolsonaristas aumentaram nos últimos dias em Goiás com a criação de uma Frente Pró-Bolsonaro. O ex-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) diz ter recebido ligação direta do presidente em busca de apoio e que irá se empenhar para o 2º turno.
Na segunda-feira (10), Wilder Morais se encontrou com empresários e representantes de entidades patronais do estado, com foco na reeleição do presidente.
“Eu pedi a eles o empenho para falar com seus funcionários, identificar as oportunidades que a gente tem de ampliar os votos aqui no estado de Goiás para o nosso presidente. Temos de identificar todos aqueles que não foram votar e tentar convencê-los. Já aqueles que votaram no nosso adversário, mostrar o retrocesso que poderia acontecer, caso ele vença”, disse ao Jornal Opção.