Deputado Tião Caroço cogitado ao cargo, diz te recusado convite por estar cuidando de sua saúde
Nada mudou! Continua tudo da mesma forma que terminou o ano de 2020, pelo menos na composição estratégica do alto clero do governo de Caiado. Após cogitar um conjunto de trocas de auxiliares, o governador declinou de sua ideia de fortalecimento da base governista.
Segundo os bastidores do palácio da esmeralda, era dada como certa a troca na SEGOV (Secretaria de Estado de Governo do Estado Goiás), hoje comandada pelo ex-prefeito e ex-deputado por Formosa, Ernesto Roller (MDB), pelo deputado estadual por Formosa, Tião Caroço (sem partido), também ex-prefeito do município.
Se por aqui, ambos aparecem em exímio declínio de prestígio perante à população formosense, para o governador e especialmente para o domínio da articulação política na terra do pequi, ambos, ainda parecem ter livre caminho a trilhar. Engana-se quem pensa que Ernesto e Tião morreram politicamente, são dois estrategistas de sangue frio.
Questionado sobre a possível troca, Roller diz que o governador o chamou na manhã de hoje (2), e solicitou que o ajude no “novo momento do governo”. Há uma semana, Caiado teria cogitado levar o titular da SEGOV para a secretaria de cultura, após a exoneração de Adriano Baldy, em meio a desentendimento com o Partido Progressista, comandado pelo ex-deputado e ex-ministro Alexandre Baldy.
Se em toda versão existe uma verdade, a história pode ser um pouco diferente, à notícia de que o escolhido para seu lugar seria o seu desafeto político, e estamos falando de Tião Caroço, fez com que Roller não reagisse bem ao fato. É bem verdade que à própria base governista também não reagiu bem.
Ainda assim, a informação pelos corredores da Alego, é de que o deputado Tião Caroço queria manter alguns cargos em seu gabinete, como não houve acordo com a suplente Cristina Lopes (PL), declinou o convite. Na sua versão oficial, desta vez Tião fugiu da polêmica bem diferente de uma das suas últimas visitas à Formosa. Segundo o próprio deputado, ele está caminhando para encerrar a vida política. “Estou cuidado da minha saúde e também acho que não agrego tanto. Posso trazer desgastes ao próprio Caiado, e ele entendeu”, disse.
Ao concluir o deputado afirmou que vai se filiar ao DEM, a pedido do governador. E você leitor, o que acha de todo esse jogo político, deixe o seu comentário!