Ao lado do ex-prefeito de Formosa, e atual secretário de governo, Ernesto Roller, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado apresentou ontem (26/06), o impacto da segunda etapa da Reforma Administrativa, proposta pelo executivo estadual no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
A reforma administrativa, que foi criada a fim de reduzir despesas e otimizar a estrutura pública, vai gerar economia de 422 milhões de reais em quatro anos segundo o governo.
Reduzindo em 20% o custo com a máquina pública estadual através do corte de 3.980 cargos comissionados e funções comissionadas, assim como a redução de custos em cada secretaria.
"O governador Ronaldo Caiado cumpre mais um compromisso de campanha, ao promover ajuste com o corte de gastos e colocar ordem na casa”, afirmou Roller.
A reforma também propõe a implementação de políticas públicas de profissionalização da gestão, além de fazer um alinhamento da estrutura administrativa com o plano de governo, a fim de entregar as demandas que a população tanto almeja.