Polícia Civil mostra que animal foi encontrado machucado, levado a clínica veterinária e passa bem. Homem foi detido, assinou um TCO e maus tratos e foi liberado.
A Polícia Civil flagrou um homem, que não teve a identidade divulgada, arrastando um cachorro pela rua amarrado a um caminhão de mudanças em Pontalina, no sul de Goiás. Segundo a corporação, o animal foi resgatado, levado a uma clínica veterinária e passa bem.
De acordo com os policiais civis, o motorista do caminhão foi preso e autuado pelo crime de maus tratos a animais. Como o caso prevê prisão de até um ano e multa, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
A reportagem não conseguiu informações de contato do investigado ou da defesa dele para pedir um posicionamento sobre o caso.
A situação foi flagrada na segunda-feira (23) por policiais que rondavam a cidade para garantir que ninguém desrespeitasse as medidas determinadas pelo governo de Goiás, por meio de decreto, para conter a contaminação pelo coronavírus.
As imagens feitas pelos policiais mostram que o cãozinho estava amarrado pelo pescoço com uma corda apartada. O animal também estava com as patas sangrando por não conseguir acompanhar a velocidade do automóvel e acabar sendo arrastado pelo asfalto.