Buscas continuam para encontrar o bombeiro Francisco Roque, que está desaparecido. Força-tarefa trabalha com 23 mergulhadores dos bombeiros e da Marinha do Brasil
Os bombeiros encontraram o corpo do policial civil Natair Melo na manhã desta segunda-feira (27). Ele estava desaparecido há três dias após a canoa em que estava afundar no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, com mais três amigos. Dois se salvaram nadando até a margem, mas Natair e o bombeiro Francisco Roque desapareceram na água.
As buscas continuam para encontrar o subtenente aposentado dos bombeiros do Distrito Federal (DF) Francisco Roque Araújo. A canoa também não foi encontrada.
Natair Melo era policial civil no DF. Ele saiu de canoa na sexta-feira (24) para pescar com amigos, mas a embarcação afundou. A Marinha do Brasil investiga o naufrágio.
O coronel dos bombeiros Ary Dutra informou que o corpo foi achado boiando no lago, por volta de 6h, assim que as buscas foram retomadas nesta segunda-feira.
Atualmente, 28 militares trabalham nas buscas. Os quartéis de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Minaçu, Uruaçu e bombeiros de Brasília enviaram 23 mergulhadores, sendo 11 de Goiás e 12 do DF. A Marinha colocou quatro mergulhadores para ajudar nos trabalhos.
À noite os mergulhos param, mas o trabalho segue com um sonar. Os bombeiros explicaram que o equipamento fica submerso, mas é operado de dentro do barco. Se o material emitir algum sinal compatível com as buscas, os militares verificam o que é.