Conselho Tutelar levou bebê para hospital, onde ele recebe cuidados e está fora de risco. Homem que seria pai do bebê ainda não foi encontrado
A casa onde o bebê de 3 meses foi resgatado com sinais de desnutrição, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, estava tomada por lixo. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra entulhos, sujeira e restos de construção (assista acima).
Como os nomes dos responsáveis pela criança não foram divulgados, a reportagem não conseguiu localizar as defesas para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu na sexta-feira (28), no Bairro Pedregal. De acordo com os policiais, a operação buscava desarticular um ponto de drogas, mas quando chegaram no local também descobriram a criança em situação insalubre.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e levou o bebê para o Hospital do Gama (DF). Segundo a prefeitura do Novo Gama, o conselho tutelar informou que o bebê está fora de risco e todas as providências já foram tomadas. Quando ele receber alta, irá para um abrigo.
O delegado responsável pelo caso, Taylor Brito, informou que as investigações sobre o ponto de drogas começaram após denúncias feitas pela população e que a Polícia Militar, foi até o local e prendeu a mãe da criança em flagrante, mas o companheiro dela teria continuado com o ponto de drogas na casa. O homem, que seria o pai do bebê, ainda não foi preso.
"O companheiro é o suposto pai da criança. O bebê não tinha registro. Pelas informações, ela nasceu na própria casa, não recebeu cuidados, vacina, nem acompanhamento médico", explicou o delegado.