Prefeito Gustavo Marques: "O nordeste goiano ganhou mais que um governador, um amigo"
O governador Ronaldo Caiado ao lado de demais autoridades, assinaram na manhã de hoje (27/05), a ordem de serviço para reforma da Barragem do Rio Paranã do projeto de irrigação de Flores de Goiás e entrega de títulos de regularização fundiária
A obra trata da revitalização, drenagem, aterro, vertedouro e outros serviços de manutenção que garantem a segurança e previnem acidentes, além do aumento da eficiência no controle de irrigação de toda a região, beneficiando a zona rural dos municípios de Formosa, São João da Aliança e Flores de Goiás.
O prefeito Gustavo Marques afirmou que o governador não luta só pela saúde fisica mas também financeira do povo de Goiás, com investimentos constantes em infraestrutura no Nordeste Goiano, e que há muito tempo a Região não tinha essa atenção. "O nordeste goiano ganhou mais que um governador, um amigo".
A observação foi confirmada e repetida pelo prefeito de Flores de Goiás Altran Lopes, e pela prefeita de São João da Aliança Debora Domingues. Esta lembrou que São João da Aliança é dividida ao meio por um conjunto de serras, e que a parte que fica no lado da Barragem do Paranã sempre sofreu com falta de atenção por parte do Estado, e que isso mudou com o Governo Caiado.
O Governador Ronaldo Caiado elogiou o prefeito Gustavo Marques, dizendo que é um prefeito que tem ajudado a demonstrar os investimentos do Governo do Estado em Formosa. Na última e recente visita a Formosa, por ocasião de vistorias nas obras da Policlinica Regional, mencionou Gustavo Marques por sempre procura-lo a fazerem uma parceria para o desenvolvimento da cidade.
A CODEVASF autorizou o inicio das obras, que será realizado pela
PENTAG engenharia LTDA.
Na ocasião, o governador ainda realizou a entrega se titulos definitivos de propriedade a moradores da região que já são produtores há vários anos, muitos deles dentro da modalidade se agricultura familiar. O governador disse que os titulos darão aos moradores mais segurança e incentivo para investir em produção, uma vez que a garantirão sua estabilidade.
A entrega de título definitivo também é um modo de evitar o uso político das terras devolutas do Estado em época de eleições.