Ocupantes são quatro homens e duas mulheres; sobreviventes relataram que vieram do norte de Minas Gerais
Os ocupantes do avião que caiu sobre um sobrado, em Goiânia, são quatro homens e duas mulheres, segundo o Corpo de Bombeiros. Dois dos seis feridos, segundo a corporação, morreram. Os bombeiros ainda informaram que todos os seis estavam dentro da aeronave e que eles que vieram do norte de Minas Gerais.
O acidente aconteceu na Vila Mutirão 1, na capital. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas chegaram a ficar presas nas ferragens. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas duas pessoas não resistiram aos ferimentos.
O hospital informou que, até a noite desta quarta-feira, três pacientes (sendo dois homens e uma mulher) estavam em estado grave e respirando espontaneamente. Já a outra mulher também estava em estado grave, mas respirando artificialmente. O Corpo de Bombeiros explicou que os seis feridos estavam dentro do avião.
A reportagem, a Força Aérea Brasileira (Fab) informou que os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência (veja nota completa ao final da reportagem).
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave caiu em cima de um sobrado em que, na parte de cima, é uma casa, e embaixo, funciona um supermercado. Segundo os bombeiros, outras duas mulheres estavam na casa no momento do acidente, mas elas não ficaram feridas.
Na casa onde a aeronave caiu, o Corpo de Bombeiros montou uma estrutura para apoiar a aeronave (veja foto abaixo).
"Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-VQV, nesta quarta-feira (22/03), em Goiânia (GO).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.'"