O motivo do crime seria uma dívida de drogas que a vítima possuía com os adolescentes
Três adolescentes suspeitos de matar um idoso, de 65 anos, a chutes, socos e pedrada foram apreendidos em Cidade Ocidental. (Foto: Reprodução)
Três adolescentes suspeitos de matar um idoso, de 65 anos, a chutes, socos e pedrada foram apreendidos em Cidade Ocidental, município do Entorno do Distrito Federal (DF). Os menores confessaram o crime. O motivo, conforme alegaram à Polícia Civil (PC), seria uma dívida de drogas que a vítima possuía com os adolescentes.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Marcelino, conta que Sebastião Januário Evaristo dormia em um ponto de ônibus, na madrugada da última sexta-feira (29), quando foi abordado pelos adolescentes.
Conforme expõe o investigador, os três suspeitos, um de 16 e dois de 17 anos, se aproximaram da vítima e desferiram diversos chutes e socos contra o idoso. Mesmo com a vítima caída sem reação no chão, um dos adolescentes joga um pedaço de pedra na cabeça do homem.
Pouco tempo após o crime, os adolescentes foram apreendidos pela polícia e confessaram o homicídio. “Eles alegam que o idoso tinha comprado drogas e não havia pagado. Esse teria sido o motivo do assassinato”, disse.
A PC ainda não conseguiu confirmar se Sebastião era usuário de droga. Segundo a corporação, apesar de não ser morador de rua, o idoso era alcoólatra e, eventualmente, acabava dormindo na rua.
Os adolescentes permanecem apreendidos na delegacia de Cidade Ocidental e aguardam por audiência que vai determinar a soltura ou internação de ambos. Os menores devem responder por ato infracional análogo a homicídio.
Mais Goiás