Crime aconteceu em 28 de agosto do ano passado
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), o homem de 38 anos que se passou por agente de saúde para invadir uma casa, na Vila Aguiar, em Goiânia, para, suspostamente, cometer os crimes de roubo e estupro. O caso aconteceu em 28 de agosto do ano passado e a corporação divulgou imagens do suspeito neste semana para auxiliar no reconhecimento do autor, além de novas provas.
Sobre o caso, segundo a corporação, o suspeito teria entrado na casa onde ocorreu o delito ao dizer que era um agente de saúde. No local, conforme a polícia, ele rendeu os moradores com um facão, agrediu duas vítimas e, em seguida, estuprou outra pessoa.
Depois disso, ele teria levado R$ 2 mil dinheiro, além de dois aparelhos celulares, joias, bijuterias e cartões bancários. Mesmo com as diligências do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a corporação não havia identificado o suposto autor.
Foi por isso que, com base nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, a polícia optou por divulgar a imagem. Nesta sexta, o homem foi localizado na Avenida Anhanguera, no setor Santos Dumont, na capital. Os policiais militares que efetuaram a prisão o levaram até a sede da Deic, onde houve o reconhecimento pelas vítimas.