Autor da publicação contou ao Metrópoles que imóvel anunciado não existe e que tudo não passou de uma brincandeira, em Goiânia
Um síndico de 35 anos conseguiu viralizar um anúncio fictício de aluguel de uma kitnet que ele fez “com exigências absurdas e contra a lei” na capital de Goiás. Entre as regras, Pedro Paulo Guedes Leão listou que o inquilino “não pode ter rinite e nem sinusite (espirrar alto)”, além do “limite de 6 descargas no vaso sanitário” e “somente dois banhos” por dia.
Pedro Paulo, que também é servidor público municipal de Goiânia, atua como síndico do prédio onde mora há 11 anos. Ele disse ao Metrópoles que publicou o anúncio fictício, na segunda-feira (16/5), em grupo fechado de aluguel no Facebook:
“Como forma de brincadeira e sarcasmo em relação a outro anúncio real publicado antes e com exigências absurdas”.
Surpresa
Ele contou que ficou surpreso por ter conseguido fazer sua publicação virar meme. “De Goiânia para o mundo. Não esperava a repercussão que teve. Ri demais e estou rindo até agora. Achei que [o anúncio] iria ficar ali dentro do grupo fechado do Facebook”, relatou.
“A kitnet mobiliada não existe. Quis apenas entrar na onda, ir mais além das postagens que eu via e pensei ‘vou exagerar também para ver no que vai dar’”, disse Pedro Paulo, ressaltando que tem conhecimento da legislação que dispõe sobre aluguel de imóveis. “Conheço bastante as leis condominiais”, afirmou ele, que mora no Setor Universitário, região leste de Goiânia.
Teve procura
O síndico disse que pegou uma “foto aleatória na internet” para fazer o anúncio fictício, mas, segundo ele, houve pessoas que o procuraram para saber mais detalhes do anúncio ou para criticá-lo. “Por incrível que pareça, teve gente que se interessou e me procurou no privado, mas esclareci que não passava de brincadeira”, contou.
“As regras do anúncio são absurdas. É humanamente impossível alguém cumprir. Também teve gente que me xingou, brigou comigo, dizendo que aquilo estava parecendo mais prisão do que kitnet”, disse Pedro Paulo.
Pedro disse, ainda, que listou exigências de que o possível inquilino não poderia ter rinite e sinusite em homenagem a dois amigos dele da Bahia. “Quando eles começam a espirrar, só Deus na causa. Esses pontos foram mais em homenagem a eles. Os demais foram aleatórios”, disse.