Contrato para divulgação de atrações turísticas inclui viagens a cinco regiões; ao total, governo de Goiás pagou R$ 795 mil em peças publicitárias feitas por Jacques Vanier
Além da Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás(Secom-GO), a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) também contratou o humorista e influenciador digital Jacques Vanier para promoção do setor, ao custo de R$ 375 mil.
Na semana passada o Jornal Popular, mostrou que a Secom pagou R$ 420 mil em campanhas publicitárias da Educação e de infraestrutura. Ao total, portanto, a agência do influencer recebeu R$ 795 de publicidade.
O contrato da Goiás Turismo, que tem orçamento próprio, estabelece "prestação de serviços artísticos na realização de cinco ações de promoção do turismo do Estado de Goiás pelo período de oito meses".
Diferentemente da Secom, que fechou os contratos por meio de agências de publicidade, a Goiás Turismo fechou contratação direta. Questionado se não haveria necessidade de licitação, o presidente da agência, Fabrício Amaral, disse que o departamento jurídico do órgão respaldou o contrato e que "o custo-benefício é muito bom".
"Ficamos dois anos e meio parados e precisamos urgente fazer promoção. O Jacques hoje representa, pelos número se pelas características dele, a singularidade. Tem a linguagem dos goianos, a repercussão dentro doEstado", afirmou, para completar: "Não encontramos ninguém, no custo que ele fez e com o peso dele, para percorrer todo o Estado fazendo o turismo. E ele comprou nossa ideia, está viajando para pescar, para entrar em cachoeiras, para fazer voo livre e é absurda a repercussão positiva".
O humorista já fez três regiões turísticas e faltam mais duas totalizando 20 cidades, com três dias em cada região (Chapada dos Veadeiros, Águas e Cavernas do Cerrado, Ouro e Cristais, Vale do Araguaia e Pegadas no Cerrado). O presidente da agência disse que os custos com combustível, hospedagem e alimentação estão incluídos no contrato, mas que pode haver parcerias com prefeituras para essas contrapartidas.