A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na manhã desta quinta-feira, no Plenário Getulino Artiaga, sessão especial em homenagem a jovens goianos que se tornaram referência em honestidade. Na oportunidade foram entregues certificados de honra ao mérito aos quatro garotos de Santa Rosa de Goiás que encontraram um saco com R$ 12 mil e entregou à Polícia Militar.
Autor da iniciativa, o deputado Paulo Trabalho (PSL) presidiu a mesa dos trabalhos. Além dos quatro meninos homenageados – Bruno Feliciano da Silva Santos, Gabriel Valentim de Sousa, Luiz Augusto Araújo e Marcos Antônio de Araújo Augusto – integraram a mesa: deputado Chico KGL (DEM), vereador Neilo Alves de Morais, presidente da Câmara de Santa Rosa; e o pastor Oséias Pereira Sobrinho.
Depois de aberta a sessão por Paulo Trabalho, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Ato contínuo, Paulo Trabalho transferiu a presidência da Mesa ao deputado Chico KGL e em seguida usou a tribuna. Em seu discurso, Trabalho cumprimentou a todos os presentes, especialmente familiares e amigos dos homenageados, para depois enaltecer a atitude dos quatro garotos.
Segundo o parlamentar, o gesto dos meninos é um exemplo para pessoas desonestas, que se locupletam à custa do dinheiro alheio. Citou o exemplo dos pais dos garotos e pediu a eles que continuem praticando honestidade com determinação, porque assim alcançaram seus objetivos.
Os garotos acharam a quantia de dinheiro dentro de um saco de arroz em um fundo falso da parede de uma creche abandonada, quando foram buscar a bola de futebol que havia caído no local. Eles disseram que pensaram em comprar bicicletas, celulares e outras coisas que crianças e adolescentes gostam, mas pensaram que isso não os deixaria felizes, e decidiram devolver o dinheiro, que, hoje, está de posse da Polícia Civil, que faz investigações para se chegar ao dono dele.
Além da sessão especial de homenagem e reconhecimento ao ato de honestidade desses quatro garotos, todos de famílias humildes, o deputado Paulo Trabalho fez uma doação a eles de R$ 3 mil. E, através de reportagem que está veiculando pela TV Alego, pede que outras pessoas façam doação de cestas de alimentos para as famílias deles. “Eles praticaram um gesto que serve de exemplo para nossa sociedade”, concluiu.
Alego