Quatro pessoas precisaram ser levadas para o Hospital das Clínicas de Jataí. Segundo a PRF, o ônibus bateu na traseira de um caminhão carregado de adubo
Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 11 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (17), na BR-060, em Jataí, Sudoeste de Goiás. A pista foi completamente interditada e assim permanecerá até a remoção do transporte de passageiros.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Jataí, Edson Ferreira Ribeiro Júnior, dos 11 feridos, sete foram transportados por equipes da corporação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital das Clínicas de Jataí. Quatro passageiros tiveram lesões leves e recusaram o transporte médico.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu às 5h55 no quilômetro 458 da rodovia. O ônibus da empresa Trans Brasil saiu de Maceió e tinha como destino Rondonópolis, no Mato Grosso. A condução tinha 25 passageiros à bordo. Entre as vítimas, o motorista do ônibus e a esposa dele tiveram os ferimentos mais graves. Procurado, o hospital informou que não repassa estado de saúde dos feridos por telefone.
Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que o caminhão, com placas de Rio Verde, transportava adubo e seguia à frente do ônibus, quando em uma subida, o transporte coletivo bateu na traseira do autocarga. A PRF acredita que a velocidade incompatível e a falta de visibilidade podem ter propiciado o acidente.
Neste momento, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza a limpeza da pista que está completamente interditada. O congestionamento na região já chega a 1km. Segundo a PRF, o local será liberado após a remoção do ônibus, o que já está sendo providenciado. ” É importante ressaltar está ocorrência foi em conjunto com os bombeiros, a PRF e o Dnit, o que facilitou nos trabalhos e agilidade no atendimento”, explica Edson Ferreira.