Vítimas são três mulheres de 27, 34 e 37 anos, que saíram do Tocantins
Um grave acidente registrado na tarde de sexta-feira (9/6), envolvendo dois carros e um caminhão, deixou três pessoas mortas na BR-153, em São Luiz do Norte, na região norte de Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem. Uma das vítimas é ex-apresentadora do telejornal TV Anhanguera do Tocantins, Leilane Lustosa Macedo de Oliveira.
Segundo a PRF, um Nissan Versa e um GM Celta seguiam na BR-153 no sentido Tocantins-Goiás no momento do acidente. A condutora do Nissan teria tentado ultrapassar o Celta, em local permitido, mas com receio de não conseguir realizar a ultrapassagem, tentou voltar, entretanto acabou batendo na lateral do Celta, que foi parar o acostamento.
Com o impacto, o veículo Nissan Versa acabou invadindo a pista contrária e bateu contra um caminhão que seguia no sentido oposto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Leilane e as amigas estavam no mesmo veículo, uma no banco do motorista, outra como passageira na frente e outra no banco de trás. Ambas que estavam na frente já se encontravam sem vida quando a corporação chegou.
Os corpos ficaram presos às ferragens e foram desencarcerados por equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, ficaram sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).
A terceira vítima que estava no banco traseiro do carro teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade de saúde, segundo a PRF.
As vítimas fatais têm 27, 34 e 37 anos, e saíram de Palmas, no Tocantins, para Abadia de Goiás, onde participariam um um encontro de motoclube feminino.
Já o motorista do caminhão e outros quatro passageiros que estavam no Celta não tiveram ferimentos.
A ex-apresentadora se formou em comunicação social – jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg) e fez pós-graduação em comunicação empresarial e marketing.
Em 2016 ela atuou como apresentadora do Jornal Anhanguera 1ª edição em Gurupi. Posteriormente, deixou a emissora e foi assessora de comunicação da Prefeitura da cidade.