Formosa perde a primeira no campeonato e figura no meio da tabela
O Sobradinho emplacou a segunda vitória consecutiva no Candangão 2019. Neste domingo (17), o Leão da Serra bateu o Formosa por 2×1 no estádio Agostinho Lima. Com o triunfo, o alvinegro chega aos dez pontos no campeonato e empata em pontos com o Luziânia, terceiro colocado, mas fica em quarto no Candangão pelo saldo de gols.
Dono da casa, o Leão tratou de partir para cima nos minutos iniciais. Decisivo na partida, João Manoel quebrou a marcação do Formosa, criou a primeira oportunidade e, logo aos nove minutos, abriu o placar para o Sobradinho. Ainda desnorteados, os goianos apenas observaram João Manoel novamente balançar as redes, cinco minutos depois.
E, assim como o clima em Sobradinho, o jogo esfriou. Pelo lado dos anfitriões, passes de lado e cautela com a posse da bola. O Tsunami, sem o poder devastador que o apelido sugere, sequer conseguia ultrapassar a intermediária do Leão. Chegava à área apenas em bolas paradas, mas também sem efeito ou perigo para o goleiro Michael.
O técnico Heli Carlos desceu aos vestiários de cara fechada. Passou a primeira etapa inteira gesticulando, visivelmente incomodado com a postura da equipe – principalmente pelos erros de passe. Mas, fosse o que fosse, ele consertou no intervalo, porque o Formosa voltou disposto a encurralar o Sobradinho.
Com quatro minutos da segunda etapa, a bola sobrou limpa para Jessui dentro da área. O atacante bateu forte e diminuiu para o Bosque Formosa. Mas talvez a equipe goiana não tenha se atentado para a necessidade de mais um gol. Lento na evolução ao ataque, o Tsunami cresceu no jogo, mas sem oferecer perigo ao Leão.
Os principais lances de ataque pós-gol vieram na parte final do jogo. Agenor cobrou falta na entrada da área no canto de Michael, que se assustou e jogou a bola para escanteio. Já na marca dos 42’, Jessuí recebeu matou no peito o lançamento longo de Paganeli, invadiu a área e rolou para Aelson, que bateu forte. Com Michael já batido, o chute passou à direita, rente à trave.
Até então com uma vitória e três empates, o Bosque Formosa perdeu a primeira partida apenas na quinta rodada do Candangão. Além da derrota inaugural, o resultado contra o Sobradinho marca a única oportunidade até agora em que o clube goiano sofreu mais de um gol no Campeonato Candango.
Embalando
O Sobradinho, por sua vez, emplaca a segunda vitória consecutiva e cola nos líderes Gama e Brasiliense. O Leão tem os mesmos dez pontos do adversário da sexta rodada, mas tem saldo de dois gols, quatro a menos que o saldo azulino.
Pés quentes
O Sobradinho somou a terceira vitória na manhã/tarde deste domingo, sendo a segunda em sequência. O curioso é que, tanto na quinta, quanto na quarta rodada, o Leão triunfou sobre equipes goianas. Mais: as duas vitórias foram conquistadas com João de Deus e João Manoel na onzena titular do time da parte norte do DF.
CAMPEONATO CANDANGO – 5ª RODADASOBRADINHO 2×1 FORMOSA
17/02/2019 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO-DF
Árbitro: Gildevan LacerdaA1: Kleber AlvesA2: Lucas GuerraQuarto árbitro: Almir Camargos
Cartões amarelos: Everton, Juninho Arinos, Jair e Alandelon, Neiva
Cartões vermelhos: não houve
Gols: João Manoel (9’, 16’/1ºT), Agenor (4’/2ºT)
SOBRADINHO
Mike, Dionatan, Igor, Humberto, Werick, Ferrari, Rafa Fontes (Paulão), Fernando, Lucas Vitor (Natan), João Manoel (Tom Tom), João de Deus.Técnico: Victor Santana
FORMOSA
Matheus; Júnior, Gustavo Porto, Paganelli; Juninho Arinos, Aelson, Foguinho; Everton Cezar (Agenor), Jessuí, Moisés , Jean(Neiva).Técnico: Heli Carlos
Fonte: Esportes Brasília