Matheus Barbosa era natural de Anápolis e era considerado um piloto experiente na prova
O piloto de motovelocidade Matheus Barbosa morreu neste domingo (8) em um acidente durante uma prova realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Matheus era natural de Anápolis e era considerado um piloto experiente na prova.
De acordo com a SuperBike Brasil, organizadora da prova, o acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. A organização informou ainda que o piloto foi atendido menos de 60 segundos depois do acidente, mas ele não resistiu aos ferimentos.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e são investigadas pelas autoridades competentes. A confirmação da morte levou ao cancelamento de todas as atividades. As demais também foram canceladas.
Ainda de acordo com a SuperBike Brasil, Matheus “era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil”.