Droga de alto valor no mercado, e grande quantidade de munições foram apreendidos durante operação
A 11ª Delegacia Regional com sede em Formosa, através do Delegado Regional José Antônio informou aos veículos de comunicação do Nordeste do Estado, o desdobramento da Operação Narco Brasil, realizado em âmbito nacional durante todo final de semana.
Segundo o Delegado, durante a ação realizada em Alto Paraíso de Goiás-GO neste domingo (13/06), uma equipe da Polícia Civil, após denúncia anônima de tráfico de drogas na localidade, realizava monitoramento nas imediações de um Hostel, às margens da rodovia, quando avistou um usuário adquirindo entorpecentes na entrada do local.
Com o usuário foi encontrado aproximadamente 5.4 gramas da substância psicotrópica comumente conhecida como maconha.
Ato contínuo, os Policiais Civis adentraram na localidade e, após troca de informações com o proprietário do hostel, lograram êxito em encontrar com LMFC grande quantidade de entorpecentes (um volume c/ 101.8 gramas e outro com 49.2 gramas do entorpecente conhecido popularmente como maconha, do tipo boliviana, de alto valor no mercado de entorpecentes), bem como sementes da substância psicotrópica comumente conhecida como maconha, pesando, aproximadamente, 56.9 gramas e 253 munições calibre .22.
Diante disso, a autoridade policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do flagrado (art. 33 da Lei 11.343/06 e art. 12 da Lei 10.826/03) e a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do comprador usuário (art. 28 da Lei 11.343/06).