Se tinha alguma dúvida de que Messi se tornaria o maior jogador da história da Argentina, a repercussão dos jornais trouxeram a resposta
A Argentina consagrou-se tricampeã da Copa do Mundo após derrotar a França nos pênaltis neste domingo (18/12). Com a conquista, a imprensa hermana repercutiu a conquista exaltando Lionel Messi, melhor jogador da competição e líder albiceleste.
O jornal Olé, um dos mais tradicionais da Argentina, trouxe na capa: “Campeões do Mundo com Messi: a nova vida”. A publicação retrata o camisa 10 como o melhor jogador da história e a final como a mais dramática de todos os tempos.
Já o Tyc Sports trouxe a emoção de Messi ao conquistar o título que faltava em sua carreira, que estava engasgado desde ao vice na Copa de 2014 disputada no Brasil.
E no Clarín não foi diferente. A postagem endeusa Messi e afirma que o craque foi “a soma de todos os Messis para ser o jogador absoluto e realizar o sonho que lhe faltava”, lembrando de quando o craque era apenas uma “Pulga”, um de seus apelidos, pelos campos de Rosário, dos tempos de Barcelona onde dedicou sua carreira, até a conquista da maior competição de futebol da galáxia.
Por fim, o La Nación escreveu sobre gratidão e devoção a Lionel Messi, que teve uma Copa do Mundo à la Maradona no Catar, tirando a Argentina da fila de 36 anos sem conquistar o mundo.