Caso ocorreu em Santa Catarina no fim de semana. Pelas redes sociais, jogador colorado lamentou a morte do irmão
Leandro Barcellos Freda, irmão de Taison, jogador do Internacional, morreu no último domingo após uma confusão em um condomínio em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a brigada atendeu uma ocorrência onde moradores relatavam que um homem tentava invadir apartamentos.
Nas "diversas ligações" feitas para a polícia, os moradores relataram que tentavam conter Leandro Barcellos Freda, que oferecia resistência. A polícia informou que, quando chegaram no local, o irmão do jogador estava sendo imobilizado por três moradores e já não possuía mais sinais vitais.
Pelas redes sociais, Taison lamentou a precoce partida do irmão, Nando. O jogador foi liberado do treino do Inter de hoje. Ele viajou para Pelotas para acompanhar o enterro e sua participação no Gre-Nal ainda é incerta.
"Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu coração. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas. Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. #Luto. Te amo, mano", escreveu o jogador.
De acordo com o jornal 'Gaúcha ZH', a ocorrência foi aberta como "roubo" foi finalizada como "homicídio". Segundo o delegado Ênio Matos, que investiga o caso, "a vítima estava em surto". O delegado disse ainda que aguarda os laudos da perícia para confirmar a causa da morte, que está sob investigação.