Um massacre, assim podemos definir à partida de ontem (23/10), pela semifinal da Libertadores, o Flamengo não tomou conhecimento do Grêmio, já havia sido muito superior na primeira partida, quando o VAR entrou em ação e anulou 3 gols do time rubro negro.
Na partida desta quarta-feira, o Grêmio foi engolido e amassado em campo, há inclusive registros de jogadores que pediram para o Flamengo tirar o pé, o resultado poderia ser muito maior. O time comandado pelo português Jorge Jesus, vem assombrando no futebol sul-americano, sabe aquele ditado de quando o time encaixa, pois é, o Flamengo não só encaixou, atualmente é um dos melhores times do mundo.
Com o maracanã lotado com mais de 60 mil torcedores, o urubu não tomou conhecimento de toda história do famoso "imortal", tri campeão da libertadores. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo, após chute cruzado de Gabigol, e se naquele momento o mais fanático gremista pudesse assinar o fim da partida, certamente teria feito.
O Grêmio chegou a assustar no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada, Everton o "Cebolinha" fez bela jogada pela esquerda e chutou cruzado, Diego Alves defendeu, na sobra Maicon bateu prensado pra outra defesa de Diego Alves, aliás uma das poucas intervenções que fez no jogo.
No segundo tempo o Flamengo veio pra definir o jogo, em escanteio cobrado por Arrascaeta, Gabigol bateu cruzado na sobra no angulo, dando tranquilidade ao time flamenguista.
A partir daí o Flamengo começou jogar por música, o terceiro gol aconteceu minutos depois, após Geromel derrubar Bruno Henrique na área, pênalti claro marcado pelo árbitro argentino Patrício Loustau. Gabigol bateu e guardou, fazendo o segundo gol dele na partida.
Abatido, o Grêmio sucumbiu com o "melhor futebol do Brasil" tão aclamado pelo brilhante e arrogante técnico Renato Gaúcho, o quarto gol, saiu após mais um escanteio cobrado por Arrascaeta, Pablo Mari, subiu muito mais alto que Geromel e desviou de cabeça.
Pra fechar a conta, Rodrigo Caio escorou de cabeça falta cobrada com maestria por Éverton Ribeiro. Humilhado o time gremista tentou descontar com Cebolinha, a resposta foi imediata, Diego que voltou após vários meses afastado por lesão, quase ampliou em bela defesa de Paulo Victor.
A partir daí, o Flamengo nitidamente tirou o pé, houve registro de jogadores gremistas pedindo pro Flamengo diminuir o ritmo, com o resultado o Flamengo está na final, após 38 anos.
O rubro negro enfrentará um poderoso adversário na final, o atual campeão da libertadores, River Plate da Argentina, a final acontece em jogo único que será disputado em Santiago no Chile no dia 23/11/2019 às 17h30.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG) - Nota: 7,0 (perto dos lances, teve uma atuação exemplar)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Raphael Claus (BRA)
Gramado: Bom
Público/renda: 63.409 pagantes/69.981 presentes/R$ 8.150.645,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA) e Kannemann, Everton (GRE)
Cartão vermelho: -
GOLS: Bruno Henrique 41'/1ºT (1-0), Gabigol 1'/2ºT (2-0), Gabigol 10'/2ºT (3-0), Pablo Marí 21'/2ºT (4-0) e Rodrigo Caio 25'/2ºT (5-0)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego 41'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta 22'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho 28'/2ºT) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus.
GRÊMIO: Paulo Victor, Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Maicon (Diego Tardelli 17'/2ºT), Alisson (Thaciano 30'/2ºT) e Everton; André (Pepê 13'/2ºT).
Técnico: Renato Gaúcho.
Elias Lopes - Portal Foca Lá