Reforma foi paga pelo clube goiano a título de doação e ultrapassa a casa dos R$ 600 mil segundo a diretoria esmeraldina.
Após vencer o Fluminense pelo placar de 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A 2019 no último domingo (28/4), com gol do zagueiro Rafael Vaz em cobrança de falta no fim do jogo. o Goiás recebe nesta quarta-feira (1/5) o São Paulo pela segunda rodada da competição, na reabertura do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O Estádio que é o maior palco da modalidade no estado, foi usado até a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Goiano deste ano, que terminou com o Atlético Goianiense como campeão da temporada 2019. Entretanto a última partida disputada no Serra Dourada foi no dia 23 de fevereiro entre Goiânia e Aparecidense, depois deste jogo, a praça desportiva foi fechada para uma pequena reforma.
Com a reforma no Serra Dourada, o Atlético Goianiense mandou jogos no Estádio Antônio Acciolly em Campinas, o Goiás na Serrinha no Setor Bueno, o Vila Nova no Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA) e o Goiânia no Olímpico durante a disputa do estadual.
A nova pintura das arquibancadas, reforma das lanchonetes e dos banheiros, além da instalação do árbitro de vídeo para a disputa da elite do futebol nacional, foi bancada pelo Goiás Esporte Clube, único time goiano na Série A. O investimento feito para melhorar a estrutura do Estádio ultrapassa a casa dos R$ 600 mil conforme informou a direção do clube.
Na tarde desta terça-feira (30/4) antes do jogo de reabertura do principal estádio de Goiás, foi concedida uma coletiva de imprensa para mostrar como a praça desportiva ficou após a reforma e ela preparada para receber a primeira partida do esmeraldino goiano no Brasileirão da Série A.
A partida entre Goiás x São Paulo é válida pela segunda rodada do campeonato e vai ser disputada no Estádio Serra Dourada a partir das 21h30. A diretoria informou a uma Rádio local que mais de 18 mil ingresso foram vendidos e que os bilhetes destinados a torcida do tricolor paulista, uma carga de 3.800 se esgotaram.
Informações: Dia Online