Tsunami terminou o Candangão na quarta colocação
O Gama segue firme em busca do bicampeonato candango. O atual campeão se impôs neste domingo diante do Formosa, venceu por 3 a 1 o jogo de volta pela semifinal, e garantiu vaga mais uma vez na decisão - o Periquito já tinha vencido o jogo de ida também por 3 a 1.
O Gama entrou em campo no Bezerrão com larga vantagem, que se tornou ainda maior no primeiro tempo. Wallace abriu o placar para o Periquito aos 23 minutos, de cabeça. Nunes ampliou aos 39, com Nunes, cobrando pênalti. Mário Paiva diminuiu para o Formosa aos 19 minutos do segundo tempo. Mas Michel Platini garantiu a vitória do Gama também cobrando pênalti, aos 43 minutos da segunda etapa.
O adversário do Gama na decisão será o Brasiliense, que passou pelo Real Brasília na outra semifinal. O encontro entre os arquirrivais será uma reedição da final do Candangão de 2019, que terminou com título do Periquito em cima do Jacaré.
Com o resultado, o Formosa terminou o campeonato na quarta colocação e já pensa em 2021. O objetivo do tsunami, segundo o presidente Henrique Botelho é avançar ainda mais no projeto profissional do clube, que deverá contar com investimento na base com prioridade para formação de atletas.
Henrique Botelho deve encabeçar uma chapa única nas eleições que acontecerão neste ano, prestigiado o técnico Heli Carlos ganhou bastante projeção a nível regional, o que pode dificultar uma nova renovação de contrato.