Caso seja necessário, o dirigente afirmou que acionará a justiça
O novo corona vírus afetou diretamente à população mundial, com o risco de pandemia global o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha decretou que seja suspenso por 5 dias, qualquer atividade que dependa de alvará do governo com a presença de mais de 100 pessoas.
A medida afetou diretamente a rodada do Candangão em Brasília, dos 6 jogos, quatro serão com portões fechados, a partida do Gama contra o Real Brasília, foi adiada para terça-feira, no entanto a partida do Formosa contra o Brasiliense, até o presente momento não sofreu qualquer alteração.
Formosa não foi afetada pelo decreto, obviamente pelo fato de não pertencer ao Distrito Federal, no entanto o Governador Ronaldo Caiado, também deverá através de decreto, proibir a presença de público em eventos desta natureza.
Caiado já sinalizou que publicará o decreto nos mesmos moldes do Governador do DF, mas há possibilidade que o decreto sinalize apenas para os jogos do Goianão, que não deverão receber público.
A diretoria do Formosa aguarda a publicação do texto oficial do decreto, pra saber como agir. O presidente da equipe, Henrique Botelho garantiu que se preciso for, acionará a justiça. Mais de 500 ingressos já foram vendidos para a partida, que está marcada para o próximo domingo (15/03) às 16h.
Henrique Botelho deu à declaração ao jornalista Bruno Henrique Moura, do Portal Distrito do Esporte.
“Se for necessário eu entrarei com uma liminar. Os torcedores estão pedindo para ter público. Vou para justiça com base no estatuto do torcedor e outras leis amparando. Algum juiz vai conceder a liminar. Então o jogo vai acontecer com público”. “Se eu não conseguir, vou convocar o público para ir para a porta do Diogão. Vou colocar um sistema de som lá, as rádios amplificando para o lado de fora, mas o povo vai acompanhar”, afirmou.
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá