Tsunami faz sua melhor campanha até aqui, na primeira fase do Candangão
O Formosa venceu mais uma no Candangão 2020, a equipe do técnico Heli Carlos chegou a sua 5ª vitória, em 8 partidas disputadas, à campanha do tsunami é surpreendente e consolida e consolida a equipe no G4.
Após a vitória o Formosa chegou aos 16 pontos em quarto lugar, há 1 ponto do Real Brasília e a 3 pontos do vice-líder da competição, o Brasiliense que soma 19 pontos na competição, as duas equipes ainda se enfrentam no campeonato, na penúltima rodada da primeira fase.
O Formosa entrou bastante modificado, sem poder contar com o atacante João de Deus e o lateral Andrezinho, Heli Carlos, alçou novamente Mário Neto a titularidade juntamente com o lateral Glauber.
O Tsunami começou melhor, e abriu o placar aos 10 minutos de jogo, após cobrança de falta perfeita efetuada pelo camisa 10 Jean Carlo, Élton subiu mais alto que a zaga do Paranoá e testou firme ao chão, sem chance para o goleiro Cesinha do Paranoá.
Aos 16 Caio Carioca ampliou o placar pro Formosa, com um lindo chute de fora da área, Cesinha não achou nada, terceiro gol do volante no campeonato. Caio Carioca é o artilheiro do tsunami na competição.
Ainda sem vencer na competição o Paranoá do técnico Vandinho, se jogou ao ataque, descontando aos 26 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Fabinho subiu mais alto que a defesa do Formosa e marcou. O gol deixou a equipe do Formosa bastante nervosa, o Paranoá começou a gostar do jogo e terminou o primeiro tempo pressionando o tsunami, mas o placar permaneceu inalterado.
Na volta do intervalo, os dois treinadores não fizeram alterações e nos primeiros minutos a tônica do jogo foi a mesma, o Paranoá começou pressionando buscando o gol de empate. Heli Carlos chamou Ronan e tirou o camisa 10 Jean Carlo.
A troca não agradou a torcida do Formosa, Jean Carlo fazia uma partida sensacional, ao final Heli Carlos explicou a substituição, afirmando que o jogador que recém voltou de uma lesão, disse não ter condição de continuar por muitos minutos no segundo tempo.
A mudança surtiu efeito quase que imediato, o Formosa ficou mais rápido com a entrada do meia-atacante, em jogadaça aos 16 minutos, Maiqui limpou a marcação de dois adversários e bateu prensado, escanteio para o Formosa, cobrado por Mário Neto, a bola acabou desviando no zagueiro Kemerson, ocasionando novo escanteio. Na cobrança, Mário Neto desta vez em jogada ensaiada, ergueu a bola na segunda trave e novamente quem apareceu foi Élton escorando para o meio da área, Maiqui desta vez não desperdiçou, batendo forte de primeira com a perna esquerda, dando alívio para a torcida do Tsunami, segundo gol dele na competição, antes já havia marcado na vitória contra o Luziânia em Luziânia.
O gol deu tranquilidade ao Formosa, que ao natural passou a administrar a partida, principalmente com o volante Éverton Cesar, que entregou uma exibição de luxo ao torcedor do tsunami.
Aos 36 minutos, após uma verdadeira lambança da defesa do Paranoá, o Formosa transformou o placar em goleada, o gol foi contra, marcado por Fabinho de cabeça, ao tentar recuar a bola para o goleiro Cesinha, o zagueiro acabou encobrindo o goleiro, que saiu totalmente errado na bola.
Aos 38 o Paranoá descontou, após cobrança de falta de Vitinho, o goleiro do Formosa Alisson espalmou, a bola sobrou na grande área e Ivan estufou as redes do tsunami. O gol deu nova esperança ao time do Paranoá que tentou esboçar uma pressão, percebendo Heli Carlos, colocou o volante Simplício no jogo no lugar de Caio Carioca, que havia tomado cartão amarelo. Jessuí também entrou na partida no lugar de Brasília, porém quase que não participou do jogo. Final no Diogão em Formosa, para Formosa 4, Paranoá 3.
O Formosa volta a campo na próxima terça-feira, contra a equipe do Ceilândia em Ceilândia, a partida está marcada para às 15h30, porém poderá sofrer alterações no horário. O Paranoá joga contra a equipe do Taguatinga, a partida está marcada para o Bezerrão na cidade do Gama no mesmo horário.
Formosa:
Paranoá: Diogo, Douglas Rato, Daniel Felipe, Luan, Denilson, Judvan, Victor, Jr. Alves (Marquinhos), Heltinho (Martinely), Léo Veloso (Dan).
Téc: Vandinho
Gols:
Formosa: Elton (10 min 1º T), Caio Carioca (16 min 1º T), Maiqui (16 min 2º T) e Fabinho (gol contra aos 36 min 2º T).
Paranoá: Fabinho (26 min 1º T) e Ivan (38 min 2º T)
Cartões Amarelo: Caio Carioca (Formosa), Everton Cesar (Formosa) e Bahia (Paranoá) e Fabinho (Paranoá)
Cartões Vermelho: -
Público total: 673 pessoas
Público pagante: 216 pessoas
Renda Total: 3.240,00
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá e Terra FM