Focado na busca pela liderança, Jacaré recebe equipe goiana a partir das 15h30 deste sábado (9/3)
Após a folga de Carnaval e uma pausa de 14 dias no campeonato, o Brasiliense volta a campo neste sábado (9/3), às 15h30, para dar continuidade à campanha no Candangão 2019. Na vice-liderança, com 16 pontos, a equipe recebe o Formosa (GO) na Boca do Jacaré, em Taguatinga. E, além da invencibilidade, vai defender uma marca: ao lado do Atlético-AC, é o único time do país que ainda não sofreu gols na temporada. A marca foi noticiada pela ESPN, que faz a ressalva: a esquadra brasiliense já fez sete jogos, enquanto os nortistas jogaram apenas cinco vezes neste ano.
A partida valerá pela sétima rodada. Brasiliense e Formosa se enfrentaram, em toda a história, 10 vezes. O Jacaré leva a melhor, com cinco vitórias, contra apenas uma do time goiano e quatro empates. O primeiro duelo acabou virando a maior goleada do confronto, quando o Brasiliense venceu a partida por 6 x 1, em Taguatinga. O ano era 2012.
Durante o feriado de Carnaval, os jogadores tiveram poucos dias de folga. Preocupado em não perder o foco e a boa campanha na competição local, o time de Adelson de Almeida fez treinamentos fortes, valorizando as partes física e tática.
Dentro de campo, mais uma vez, Adelson mantém mistério sobre com qual time entrará na partida, mas valorizará novamente a rodagem e o aproveitamento de seus jogadores na reta final da primeira fase, tendo em vista que não está com nenhum atleta no departamento médico ou suspenso por cartões amarelos.
Uma das grandes novidades para o duelo pode ser a estreia de Maikon Leite, que vem treinando desde o início de fevereiro com o elenco e desta vez poderá ser utilizado pelo treinador.
Sem tomar gols em jogos oficiais no ano de 2019, o Brasiliense vive excelente fase com seu sistema defensivo. O trabalho no setor, característico do próprio Adelson de Almeida, vem sendo fortalecido a cada treinamento, em forma de incentivo e entrosamento de todos os jogadores da defesa, em principal os mais utilizados nos jogos, que são os zagueiros Lúcio, Antônio Carlos e Badhiuga.
O torcedor que quiser adquirir a entrada para a partida poderá comprar de duas formas: antecipada, pelo site www.bilhetecandango.com.br; e no dia do jogo, na bilheteria da Boca do Jacaré.
Os valores são R$ 10 (arquibancada oeste) e R$ 20 (cadeiras).
Fonte: Lucas Bolzan, Metrópoles.