Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Internacional neste sábado por 2 a 1, no Maracanã.
Pedro carimbou o travessão logo aos 12 do primeiro tempo, mas foi Yony González quem tirou o zero do placar.
O camisa 11 procurou o gol desde o início da partida e conseguiu balançar as redes aos 12 minutos do segundo tempo. Yony recebeu de Caio Henrique, driblou a marcação e anotou o 15º gol dele no ano. Agora ele é artilheiro do Fluminense na temporada, ao lado de Luciano que já não está mais no clube.
O segundo gol foi contra, mas Ganso comemorou como dele. Pedro tocou para o camisa 10, a bola desviou em Bruno Fuchs, acertou Natanael e morreu no fundo da rede.
Edenilson, que entrou só aos 35 do segundo tempo, descontou para o Internacional já nos acréscimos. Muriel espalmou o cruzamento de Sobis e o camisa 8 aproveitou a sobra.
No final ainda teve um princípio de confusão. O internacional tinha uma falta para cobrar, Pedro esbarrou na bola para ganhar tempo e começou o empurra-empurra. O árbitro encerrou a partida e amarelou Ganso, Edenilson e Odair Hellmann.
Com esse resultado o Fluminense chega aos 12 pontos e quebra um tabu. Desde 2012 não vencia o Internacional. Na próxima rodada o Fluminense visita o Atlético-MG no independência.
Já o Internacional, que poupou titulares pensando no jogo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, segue sem vencer como visitante e fica com 20 pontos. Na próxima rodada do Brasileiro, o adversário será o Corinthians.
O goleiro salvou o Fluminense 3 vezes na primeira etapa.
Na primeira, aos 22, Bruno Fuchs dominou e tentou acertar o ângulo, mas Muriel defendeu.
Doze minutos depois, o goleiro tricolor voou para tirar o chute de Wellington Silva.
E aos 42, Tréllez cabeceou após cobrança de escanteio de Sobis e Muriel fez mais um milagre.
No segundo tempo, o goleiro falhou. Muriel espalmou cruzamento pro meio da área e viu Edenilson completar para o gol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 2 X 1 INTERNACIONAL-RS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Público: 16.485 presentes
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Ferreira(SC)
Cartão Amarelo:Ganso(Flu); Nonato e Edenilson(Int)
Gols: FLUMINENSE: Yony González, aos 12 minutos e Natanael, contra, aos 24 minutos do segundo tempo INTERNACIONAL: Edenilson, aos 46 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan(Airton), Daniel(Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo(Nenê), Pedro e Yony González Técnico: Fernando Diniz
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, José Gabriel(D’Alessandro), Nonato(Edenilson)e Wellington Silva; Rafael Sobis e Tréllez(Willian Pottker) Técnico: Odair Hellmann