Classificado para a segunda fase do campeonato, alviverde candango não terá o veterano de 38 anos, referência no ataque; Amaral, Malaquias e Wanderson "Gordo" também deixam o clube
A grave crise financeira continua prejudicando a busca do Gama pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. A uma rodada do fim da fase de classificação, o alviverde perdeu, nesta terça-feira, um dos principais nomes do elenco: o atacante Nunes.
Há duas temporadas no Gama, o veterano de 38 anos foi peça fundamental na conquista do bicampeonato candango e seguia como referência ofensiva na boa campanha na Série D. Nunes deixa o clube juntamente com o lateral Amaral e os atacantes Malaquias e Wanderson "Gordo".
Desde o início da temporada, o Gama perdeu nomes importantes do elenco. Jefferson Maranhão, Peu e Luquinhas deixaram o Ninho do Periquito para reforçar o arquirrival Brasiliense. Recentemente, Vitor Xavier também deu adeus ao Gama. O atacante se transferiu para o Ferroviário, do Ceará.
A crise financeira no Gama foi agravada pela paralisação do futebol entre março e agosto por conta da pandemia do coronavírus. Com débitos que chegam a até oito meses, os jogadores chegaram a cruzar os braços e fizeram greve por duas vezes na temporada.
Apesar situação conturbada nos bastidores, o time vem respondendo em campo. Conquistou o título brasiliense em cima do arquirrival Brasiliense e garantiu classificação antecipada ao mata-mata da Série D após sustentar a melhor campanha geral por boa parte do torneio.
O Gama entra em campo na sexta-feira, em casa, pela última rodada da fase de classificação da Série D. A partida é contra o Atlético-BA e uma vitória mantém as chances do alviverde de terminar na primeira colocação do Grupo 6. Segundo colocado, o Gama soma 29 pontos - um a menos que o líder e arquirrival, Brasiliense.