Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Internacional x Nacional-URU realizada em 31/07/2019
Rodrigo Moledo comemora o primeiro gol do Internacional contra o Nacional de Montevidéu, pela Libertadores - 31/07/2019 (Diego Vara/Reuters)
O Internacional está nas quartas de final da Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Uruguai, o Colorado voltou a derrotar o Nacional, desta vez por 2 a 0, e carimbou o seu passaporte para a próxima fase. Rodrigo Moledo e Guerrero marcaram os gols dos gaúchos na partida.
Agora, o Inter enfrentará o Flamengo, que reverteu a desvantagem contra o Emelec, vencendo o time equatoriano nos pênaltis, após devolver o placar do jogo anterior 2x0.
O CONFRONTO
O Internacional entrou pilhado em campo. Sem deixar o adversário crescer, o Colorado se impôs diante da própria torcida e apresentou uma postura ofensiva. A recompensa veio aos 16 minutos, quando D’Alessandro cobrou escanteio e Moledo testou para o fundo da rede.
O gol deu tranquilidade ao time brasileiro que, de maneira inteligente, não recuou e manteve o Nacional longe de sua área. Aos 33, o Inter teve um gol anulado. Após troca de passes, Nico López estufou as redes, porém o bandeira deu condição irregular de Uendel no começo da jogada. Pouco depois, Nico López novamente teve a chance de ampliar.
O camisa 7 recebeu em velocidade e parou em Mejía, que fez ótima defesa com o pé. Nos acréscimos o VAR entrou em cena. Edenilson invadiu a grande área e tocou para Nico, em posição irregular. O uruguaio bateu na saída do goleiro e marcou o gol, que foi anulado pelo árbitro de vídeo. No segundo tempo o Nacional resolveu se soltar.
Com a necessidade de marcar dois gols, o Bolso adiantou o posicionamento e ocupou o campo do Inter. O problema era o espaço deixado na defesa, que por muito pouco não se transformou em golaço de D’Alessandro.Diante de um rival estéril, o Inter aproveitava os espaços do contra-ataque e chegou perto com Nonato.
O volante, que havia acabado de entrar, recebeu na intermediária, cortou o zagueiro e viu o seu chute balançar a rede pelo lado de fora.No fim, com o duelo decidido, o Internacional encaixou um contra-ataque mortal e Paolo Guerrero deu números finais ao jogo: 2 a 0.
INTERNACIONAL 2 X 0 NACIONAL
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 31/7/2019 – 19h15
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Público/renda: 44.937 pagantes/R$ 3.085.090
Cartões amarelos: Bruno, Nonato (INT), Corujo, Gabriel Neves (NAC)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo Moledo, 16’/1ºT (1-0); e Paolo Guerrero, 49’/2ºT (2-0)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato, 24'/2ºT), Edenilson, Patrick, D’Alessandro (Wellington Silva, 44'/2ºT) e Nico López (Rafael Sobis, 18'/2ºT); Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann.
NACIONAL: Meijía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael García, Gabriel Neves, Zunino (Sebastián Fernández, 33'/2ºT), Lorenzetti (Barrientos, 27'/2ºT) e Kevin Ramirez (Chory Castro, aos 22'/2ºT); Bergessio.
Técnico: Álvaro Gutiérrez.