As forças ofensivas e defensivas de cada seleção serão testadas no confronto que vale vaga na semifinal
O jogo de abertura da fase de mata-mata da Copa América será entre brasileiros e paraguaios. Nesta quinta-feira (27/06/2019), às 21h30, no Arena do Grêmio, em Porto Alegre, um time conquistará a vaga para a semifinal e o outro será despachado para fora da competição.
Favorito, o Brasil somou oito gols e ainda não foi vazado na competição. Já o Paraguai se classificou como 3o colocado no seu grupo (B), ainda não venceu na competição (dois empates e uma derrota), fez 3 gols e tomou 4. Apesar da aparente ampla vantagem brasileira, a disputa deve ser interessante em todos os setores do campo.
Debaixo das traves estarão dois grandes goleiros. Um é o atual campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, Alisson Becker. O outro, Gatito Fernández, se destaca quando o assunto é pegar pênalti. Caso a decisão do duelo vá para as penalidades máximas, os cobradores terão trabalho para colocar a bola na rede.
O combate entre zaga e ataque também promete faíscas. A dupla Marquinhos e Thiago Silva ainda não foi vazada na competição, mas precisa tomar cuidado com os atacantes Cardozo e Derlis González, atleta do Santos.
Do outro lado, com a braçadeira de capitão, está o zagueiro Gustavo Gómez, xerife do Palmeiras e da seleção paraguaia. Ele terá de parar o ataque que mais marcou gols na fase de grupos. Everton, Coutinho, Firmino e companhia foram responsáveis por 8 gols em três jogos.
A Seleção de Tite tem o fator casa a seu favor em qualquer estádio que jogue nesta Copa América. E para este jogo, o treinador e Everton Cebolinha se sentirão em casa mais do que nunca. O comandante estava no Grêmio em 2001, quando conquistou a Copa do Brasil pelo tricolor gaúcho, 2002 e meados de 2003. E o atacante dispensa apresentações.
Everton começou sua carreira no Fortaleza, mas logo despertou o interesse do Grêmio, onde foi comprado em 2013, de lá pra cá, soma gols e cinco títulos.
A Seleção sentirá a ausência de Casemiro, suspenso. Ele deve ser substituído por Allan.
O Paraguai não tem nenhuma baixa no elenco.
Quem triunfar no duelo pega o vencedor do confronto entre Argentina x Venezuela, que se enfrentam na sexta (28/06/2019), às 16h, no Maracanã.
O jogo que decidirá o primeiro finalista da Copa América está marcado para o dia 2 de julho, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Brasil: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís; Allan, Arthur, Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Firmino. Técnico: Tite
Paraguai: Gatito; Iván Peres, Gustavo Gómez, Alonso, Arzamendia; Richard Sánchez, Rodrigo Rojas, Almirón, Derlis González, Matías Rojas; e Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data: Quinta-feira (27/06/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile)
Transmissão: TV Globo e SporTV