A rodada não foi favorável ao tsunami do cerrado, com portões fechados por determinação de decreto publicado pelo Governador Ronaldo Caiado, o Formosa recebeu o Brasiliense no Diogão e acabou surpreendida dentro de casa.
O resultado deixou a equipe do Formosa com 19 pontos, ainda na quarta colocação, porém com apenas um ponto de vantagem sobre o Taguatinga que venceu o Ceilândia por 3x1 na rodada. A briga direta pela 4ª posição só será definida na próxima rodada, ainda sem definição de datas por conta da pandemia do corona vírus. O próximo jogo do tsunami é contra a equipe do Gama no Bezerrão, já o Taguatinga joga fora de casa contra o Real Brasília, terceiro colocado na competição com 20 pontos e um jogo a menos na tabela.
A partida está marcada para terça-feira (17/03), no estádio Defelê no Distrito Federal.
Logo aos 2 minutos de jogo, após falta cometida próximo a grande área, Neto Baiano bateu forte, a bola desviou na barreira e venceu Lenon, abrindo o placar para o Brasiliense, no Estádio Diogão. O gol logo cedo, fez com a equipe do Formosa partisse pra cima do Jacaré, João de Deus e Brasília tiveram ótimas oportunidades para igualar, e até mesmo virar a partida, mas ambos pararam na forte defesa do Jacaré, na primeira Sucuri fez grande defesa, no rebote Brasília perdeu a oportunidade.
No final do primeiro tempo, quem quase marcou novamente foi o Brasiliense, em falta inexistente de Rafinha aos 47 min, Zé Love foi ao encontro do lateral, que nada fez, Marcello Rudá em péssima jornada marcou falta e ainda amarelou o lateral do Formosa, na cobrança Peninha bateu no ângulo, para grande defesa de Lenon.
O Brasiliense voltou disposto a controlar o jogo, Radamés ingressou na equipe no lugar de Zé Love, que havia acabado de tomar cartão amarelo, a mudança deu cadência a equipe do técnico Márcio Fernandes, o Formosa não conseguia furar a segunda linha de marcação do meio campo do Jacaré, que passou a cozinhar o jogo.
Heli Carlos alçou Ronan no lugar de Maiqui, Jessuí no lugar de Wesley Brasília, mesmo com as mudanças quem criava as melhores oportunidades era a equipe do Brasiliense, numa delas aos 30 min, Peninha abriu a marcação pelo lado direito, puxando para a perna esquerda e acertou um lindo chute de fora da área, dando números finais ao jogo.
Ficha técnica
Formosa 0 x 2 Brasiliense
Campeonato Candango 2020 – 1ª fase – 10ª rodada
Domingo (15/03), 16h, Estádio Diogão, Formosa-GO
Árbitro: Marcello Rudá
Formosa: Lenon, Andrezinho, Elton, Bruno Costa e Rafinha; Caio Carioca, Robson Simplício (Glaybson), Maiqui (Ronan) e Jeancarlo; João de Deus e Wesley Brasília (Jessuí).
Técnico: Heli Carlos
Cartões amarelos: Caio Carioca, Rafinha, Jeancarlo,
Brasiliense: Edmar Sucuri, Railan, Preto Costa, Badhiuga e Fernandinho; Romário, Manoel, Esquerdinha e Peninha (Alex Murici); Zé Love (Radamés) e Neto Baiano (Edno). Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Neto Baiano (2′ 1T) e Peninha (30′ 2T)
Cartões amarelos: Zé Love