Renato ainda não joga toalha e ainda elogia arbitragem, mesmo estando a 11 pontos do líder
Na noite desta quinta-feira (11), o Flamengo derrotou o Bahia por 3×0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol, com um pênalti bastante contestado, Michael e Andreas Pereira marcaram os gols, que mantiveram o rubro-negro na disputa pelo título, ainda que a situação seja bem difícil. Por outro lado, o clube baiano saiu na bronca com a arbitragem, chegou a ameaçar não voltar para o segundo tempo e segue próximo da zona do rebaixamento.
Com o resultado, o Flamengo segue na terceira colocação, com 57 pontos, 11 a menos que o líder Atlético, mas com um jogo a menos. Já o Bahia fica em 16º, o primeiro time fora do Z4, com 36 pontos.
Veja os gols:
O confronto começou bastante equilibrado. O Flamengo ficou com mais posse de bola, mas o Bahia finalizou um pouco mais nos primeiros minutos. De qualquer forma, ambas as equipes encontraram dificuldades de criar chances claras. No lado rubro-negro, David Luiz sobrou na defesa e quase marcou um golaço de falta.
O Flamengo melhorou aos poucos, mas chegou ao gol após a marcação de um pênalti que deu o que falar. A bola teria batido na mão de Conti, mas pareceu ombro pela imagem. O juiz chegou a olhar o VAR, mas manteve a decisão. Gabigol, que não tem nada com isso, bateu com perfeição e marcou seu centésimo gol com a camisa rubro-negra.
O Bahia ficou na bronca com a arbitragem e, pra piorar, teve um jogador expulso após chegada forte de Matheus Bahia em Kenedy. A equipe baiana ainda conseguiu uma grande chance na reta final com Nino Paraíba, mas Hugo Souza, de volta ao clube carioca após meses sem jogar, voou para fazer uma grande defesa.
Com a vantagem numérica, o Flamengo começou o segundo tempo no ataque para decidir logo a partida, e conseguiu. Após cruzamento de Vitinho, Michael, sempre ele, recebeu na área e completou para o fundo das redes.
O jogo ainda teve mais um momento polêmico alguns minutos depois. Diego Ribas e Rossi se estranharam após um lance forte, e ambos acabaram expulsos. O jogador do Bahia ficou em campo por apenas três minutos. O Flamengo continuou melhor e tentava chegar, principalmente, com Rodinei pelo lado direito, mas sem sucesso.
No restante do jogo, o Flamengo administrou o resultado com paciência e troca de passes, substituindo alguns destaques para descansá-los. O Bahia não conseguiu furar a defesa adversária e pouco incomodou durante todos os 45 minutos finais. No fim, Andreas Pereira fechou o placar com um belo chute de fora da área.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (14), contra o São Paulo, às 16h. O confronto, válido pela 32° rodada do Brasileirão, será disputado no Morumbi. Já o Bahia teve o jogo da próxima rodada adiado e terá mais um duelo fora de casa. O clube enfrenta o Sport, na próxima quinta-feira (18), às 19h, na Arena de Pernambuco.