Com grande atuação, Inter goleia o Flamengo de Renato no Maracanã Equipe de Aguirre atropelou os cariocas por 4 a 0, com três gols de Yuri Alberto e um de Taison
O Inter viveu uma noite inesquecível neste domingo de Dia dos Pais. Superou o momento delicado e o favoritismo do adversário em uma atuação de gala. Com autoridade, atropelou o Flamengo de Renato por 4 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o Colorado se afasta da parte de baixo da tabela, subindo para 12ª colocação, com 18 pontos.
No primeiro tempo, Yuri Alberto marcou duas vezes, aos 18 e aos 40. No início da etapa final, Taison fez o primeiro gol com a camisa do Inter desde seu retorno ao clube. Depois, Yuri Alberto fez o terceiro dele no jogo e sacramentou a goleada colorada.
O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Fluminense, às 20h30min. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio.
O Inter vivia a expectativa da estreia de Mercado na defesa, o que acabou não acontecendo. Na lateral direita, Saravia foi o titular, e a zaga foi formada por Cuesta e Bruno Mendez. Na frente, Yuri Alberto voltou ao time após suspensão. Thiago Galhardo ficou no banco e Taison foi titular no meio.
Como era de se esperar, o Flamengo começou dominando as ações ofensivas e ocupando o campo do Inter. O centroavante Gabigol foi um dos mais acionados, desperdiçando pelo menos duas boas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Outro que deu trabalho, especialmente a Saravia caindo pelo setor esquerdo de ataque, foi Bruno Henrique, parado com faltas em sequência.
Inferior na partida, foi o Inter quem chegou ao gol em contra-ataque em velocidade. Aos 18 minutos, Edenilson e Yuri Alberto trabalharam bem a bola em troca de passes rápida. O camisa 8 tabelou e devolveu a bola para o centroavante, na cara de Diego Alves. Com categoria, deslocou o goleiro do Flamengo e fez 1 a 0.
Três minutos depois, por muito pouco, o próprio Yuri Alberto não o marcador. Saravia venceu a marcação e cruzou boa bola rasteira para o centroavante. Ele mergulhou e, já vencendo Diego Alves, tocou na bola, que passou caprichosamente muito perto da trave direita. No lance, ele se chocou com o goleiro, que precisou ser atendido com um corte no rosto.
O Flamengo sentiu o gol, e estar atrás no marcador atrapalhou os cariocas. Em uma das piores atuações desde a chegada de Renato, a produção ofensiva ficou atrapalhada. Primeiro, Gabigol chegou a receber dentro da pequena área, mas não conseguiu a finalização. Depois, Bruno Henrique errou passe fácil, desperdiçando contra-ataque.
Já no fim do primeiro tempo, o Inter ampliou. Mais uma vez, com participação decisiva de Saravia, que teve grande atuação nos 45 minutos iniciais. O lateral inverteu boa bola para Patrick, na esquerda. O meia carregou e enfiou para Yuri Alberto. Mais uma vez na cara de Diego Alves, ele não desperdiçou: fuzilou, contou com desvio na zaga para vencer o goleiro e levar o Inter em ótima vantagem ao intervalo.
O jogo recomeçou bastante parecido com a etapa inicial. O Flamengo ficou com a bola, e cercou o Inter. Manteve os jogadores quase todos no campo do colorado, mas sem conseguir agredir com eficiência. Explorou as pontas com Isla e Bruno Henrique, mas a partida segura dos laterais da equipe de Aguirre dificultou as ações ofensivas.
Assim, o cenário perfeito se ofereceu para os contra-ataques do Inter. Após cobrança de escanteio do Flamengo, Patrick achou bom passe de cabeça para Taison, ainda perto do círculo central. Ele arrancou em altíssima velocidade, e avançou. Venceu a marcação de Filipe Luís e saiu na cara de Diego Alves, batendo colocado no canto para anotar seu primeiro gol pelo Inter desde a volta ao clube.
O prejuízo do Flamengo ficou ainda maior aos 16 do segundo tempo. Após insistências na reclamação, Gabigol coroou a sua péssima atuação com aplausos irônicos ao árbitro. O paranaense Paulo Roberto Alves Junior não titubeou: sacou o cartão vermelho e expulsou o atacante, deixando os cariocas com um jogador a menos.
Com um a mais, o Inter sacramentou a goleada. De novo com bom passe de Patrick, que teve uma das melhores atuações recentes, Yuri Alberto recebeu em condição legal e avançou com a bola dominada. Mais uma vez, ele não desperdiçou, cara a cara com Diego Alves. Fuzilou para o gol, anotando o hat trick e sacramentando a goleada colorada no Maracanã na noite deste domingo.
Flamengo 0
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi
Inter 4
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Gols: Yuri Alberto (18, 40/1T; 25/2T) e Taison (9/2T)
Cartões amarelos: Diego (Flamengo) e Palacios (Inter)
Cartões vermelhos: Gabriel (Flamengo)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)