Neymar e Lucas Paquetá marcaram os gols na vitória brasileira por 2 a 0 no Defensores del Chaco
A Seleção Brasileira segue imparável e 100% nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2022. Fechando a oitava rodada, nesta terça-feira (8), em Assunção, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e disparou na liderança em seis jogos disputados – as rodadas cinco e seis foram adiadas para o fim do ano. Neymar, no início do jogo, marcou o primeiro gol e Lucas Paquetá, no fim, o segundo.
Nos outros jogos da rodada, o Equador perdeu em casa para o Peru por 2 a 1, Venezuela e Uruguai empataram em 0 a 0, Colômbia e Argentina empataram em 2 a 2 e o Chile empatou com a Bolívia em 1 a 1. Com os resultados, a liderança segue brasileira, agora ainda mais folgada com 18 pontos. Argentina é segunda com 12, Equador tem nove e o Uruguai soma oito pontos, fechando o G4. A vaga na repescagem é da Colômbia, também com oito pontos.
O jogo
O primeiro tempo no Estádio Defensores del Chaco foi de domínio total da Seleção Brasileira. Logo aos três minutos de jogo, Gabriel Jesus recebeu ótimo lançamento da lateral direita, avançou e cruzou bem para a área. A bola passou por Richarlison, mas Neymar ficou com a sobra e tocou na saída do goleiro Anthony Silva para fazer 1 a 0. Na sequência, Jesus tabelou com Neymar e quase deixou o dele, mas foi bloqueado pela defesa. O Paraguai esboçou reação e tentou o empate aos sete minutos, mas Ederson fez ótima defesa no chute de Alderete. O Brasil respondeu com Richarlison, que recebeu bom lançamento de Fred e finalizou em cima do goleiro paraguaio.
Na marca dos 23, os mandantes levaram perigo em chute de Almirón, mas Eder Militão fez o desvio com o pé e salvou o lance. Depois, as principais chances foram da equipe brasileira. Neymar quase ampliou em cobrança de falta, mas viu a bola passar pelo lado esquerdo do gol adversário. Administrando a vantagem, o Brasil foi envolvendo a equipe paraguaia, que se fechou na marcação e segurou a pressão verde-amarela.
Na volta do intervalo, a Albirroja assustou em cabeçada de Gustavo Gómez, aos dois minutos, mas Ederson foi firme para ficar com a bola. A Seleção seguiu o ritmo ofensivo e quase marcou o segundo quando Neymar cruzou na medida e Marquinhos se antecipou à marcação e cabeceou muito perto da trave direita paraguaia. Os brasileiros continuaram no ataque e pressionando. Aos 18, Gabriel Jesus fez ótima jogada pelo meio e passou para Neymar, dentro da área, que finalizou de canhota e viu a bola passar rente à trave. Depois, Richarlison avançou em velocidade pela esquerda e também ficou perto de balançar as redes, mas viu a zaga adversária desviar o chute.
Nos instantes finais, o Paraguai ensaiou uma pressão, mas o time de Tite não deu espaços e seguiu no ataque. Após Neymar e Gabriel Barbosa passarem perto, Lucas Paquetá fechou a conta aos 47 minutos. Neymar avançou em ótima jogada pelo meio e deu assistência para o meia finalizar de primeira, balançar as redes e fazer 2 a 0.