Tite repete a equipe que venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 na segunda-feira (5)
A Seleção Brasileira divulgou a escalação para o jogo contra a Croácia nesta sexta-feira (9), válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida ocorre às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.
Ainda em processo de recuperação, o lateral-esquerdo Alex Sandro estará no banco de reservas. O técnico Tite optou por manter Danilo e Éder Militão nas laterais.
Como o Brasil vai a campo (4-3-3): Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.
Titulares confirmados! 💪🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 9, 2022
O técnico Tite definiu os atletas da Seleção Brasileira que iniciarão a partida contra a Croácia!
Daqui a pouco, às 12h (de Brasília), a bola rola para 🇧🇷 e 🇭🇷.
Contamos com o apoio de todos! #VemJogarJunto com a gente! pic.twitter.com/kkWXYxzEb3
Caso avance, a Seleção disputará sua 12ª semifinal na história dos Mundiais. O confronto desta sexta será o terceiro entre Brasil e Croácia na história das Copas. Em 2006, as seleções duelaram na fase de grupos. Kaká garantiu a vitória brasileira por 1 a 0 com um belo gol de fora da área.
Oito anos depois, o caminho das equipes se cruzou novamente. Na partida de abertura da Copa do Mundo do Brasil, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção derrotou os croatas de virada por 3 a 1, com dois gols de Neymar.
Quem se classificar dessa vez terá pela frente Holanda ou Argentina, que medem forças às 16h (de Brasília) desta sexta, no Estádio Lusail.