Além de Benzema, o Top 3 contou com Mané, do Bayern, e De Bruyne, do Manchester City
Após vários feitos coletivos na última temporada, o atacante francês Karim Benzema, de 34 anos, foi coroado como o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira (17). A premiação foi dada pela revista francesa France Football que deu a Bola de Ouro 2022 para o atacante do Real Madrid.
Na temporada 2021/2022, Benzema realizou 46 jogos, com 44 gols marcados e 15 assistências dadas aos companheiros. Além desses feitos individuais, o craque faturou 4 títulos com o Real Madrid: Champions League, Campeonato Espanhol, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha.
Com o feito, Benzema se tornou o jogador mais velho a conquistar a Bola de Ouro, com 34 anos. Na última edição, o atacante havia conquistado seu melhor ranking na premiação, terminou com a 4ª colocação. A conquista também eleva a França ao topo do ranking de conquistas do prêmio, com 7 Bolas de Ouro, ao lado da Argentina. Pela França conquistaram a premiação: Benzema (2022), Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984, 1985), Papin (1991) e Zidane (1998).
Além de Benzema, a premiação também contou com Mané, do Bayer de Munique, em 2º lugar e De Bruyne, do Manchester City, em 3º. O Top 5 ainda contou com Lewandowski, do Barcelona e Salah, do Liverpool. O melhor brasileiro foi Vini Jr. que terminou a premiação na 8º colocação.
Entre as mulheres, o prêmio de melhor do mundo ficou com Alexia Putellas, do Barcelona. Este foi o segundo prêmio do Bola de Ouro da espanhola, que nesta temporada fez 42 gols e deu 23 assistências. Ela faturou o título espanhol e ficou com o vice europeu.