Com o resultado, o rubro-negro goiano pode perder por até dois gols no próximo domingo que fica com o título.
O jogo é de torcida única, no entanto parece que não apenas de torcida, mas de um único time, o Atlético Goianiense que venceu o Goiás na primeira partida da final do Goianão 2019 neste domingo (14/4) pelo placar de 3 a 0.
O Jogo
O torcedor rubro-negro que compareceu ao Estádio Olímpico viu um time aguerrido desde o início da partida, e que foi premiado antes dos 15 minutos da primeira etapa. O atacante Matheuzinho lançou o meia Jorginho que invadiu a área deu um corte seco no zagueiro Rafael Vaz, que derrubou o meia, pênalti marcado pelo árbitro Eduardo Thomaz, Gilsinho foi para cobrança e abriu o placar para o rubro-negro goiano.
Após abrir o placar, o time comandado por Wagner Lopes tentou aproveitar os contra ataques para matar o jogo, mas sem sucesso. O Goiás por sua vez apareceu pela primeira vez, após o chute de Marlone de fora da áreas aos 35′ da etapa inicial. A partir daí o esmeraldino goiano passou a chegar, mas sem muito perigo.
E como diz o velho ditado de que acompanha e joga futebol que não faz leva, o dragão aproveitou para jogar mais um balde de gelo no Goiás, após jogada de Jorginho, a bola chegou a Mayke que invadiu a área, escorregou, seguiu a jogada e tocou para Matheuzinho que girou e bateu no canto do goleiro Sidão ampliando a vantagem do rubro-negro carioca para 2 a 0 aos 44′ do 1ºT.
Com o placar em seu desfavor, o técnico do Goiás, Maurício Barbieri fez duas substituições para reverter a situação do time, saiu Renatinho para entrada de Marcinho e Gilberto Júnior deu lugar ao meia-atacante Geovane Augusto.
Com as mudanças feitas por Barbieri, o Goiás melhorou e aos cinco da etapa complementar Marcinho aproveitou que tinha espaço e bateu para a defesa do goleiro rubro-negro. Três minutos depois foi a vez do zagueiro Rafael Vaz aproveitar a cobrança de escanteio e fazer o goleiro adversário trabalhar novamente.
Enquanto o Atlético perdeu o volante Moacir lesionado que deu lugar a André Luiz, o Goiás criou sua grande chance do jogo, aos 15 da etapa final, a bola foi alçada dentro da área, o atacante Brenner apareceu para cabecear e Kozlinski apareceu mais uma vez para defender e impedir o gol adversário.
O Goiás até melhorou no segundo tempo, no entanto aos 45′ da etapa final, Matheuzinho lançou Reginaldo que rolou para Madison dar números finais ao jogo, Atlético 3 x 0 Goiás.
O jogo de volta a torcida vai ser apenas do Goiás e o esmeraldino goiano vai ter que devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou golear o rubro-negro pelo placar de 4 a 0 para ficar com o título. O Atlético por sua vez pode perder por até dois gols que vai se sagrar campeão Goianão de 2019.