Jingle genérico em ritmo de pisadinha foi o grande sucesso musical da campanha. Podcast conta história: piauiense criou letra e se juntou a paraibano em álbum com modelos de faixas.
Karkará (esquerda) e César Araújo (direita) no clipe de 'O homem disparou', gravado no Piauí — Foto: Divulgação
Antes de as urnas serem apuradas no primeiro turno já dá para apontar o vencedor musical das eleições municipais de 2020: "O homem disparou", jingle genérico em ritmo de forró pisadinha, se espalhou pelo Brasil e tocou sem parar, até em campanhas concorrentes.
O hit foi além das caixas de som de comícios. No YouTube, só os principais vídeos com a música - que nem falam de um candidato em específico - somam mais de 6 milhões de visualizações. A faixa também entrou no top 20 de canções virais do Spotify.
A música tem versos como "ele é querido, atencioso, trouxe a liberdade paro o nosso povo", que podem servir para qualquer candidato.
"O homem disparou" tem melodia de um músico mineiro, feita para uma banda brasiliense, reciclada por um cantor piauiense e encomendada por um agente cearense. O estouro foi no projeto de um empresário paraibano: criar um álbum só com esses jingles genéricos.
O jingle que roda o Brasil também tem uma história que cruzou o país. Conheça a jornada de 'O homem disparou' em seis passos: