Vítima da agressão, Chris Rock ofendeu mulher do ator, Jada Pinkett Smith, diagnosticada com alopecia
A Netflix cancelou a sequência do filme Bright, estrelado por Will Smith, após o tapa do ator em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, há três semanas. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
O longa-metragem estava em desenvolvimento e daria continuidade ao thriller de ação de ficção científica de 2017, dirigido por David Ayer.
Além deste trabalho, a Disney adiou a produção do documentário Pole to Pole, do National Geographic, em que Will Smith visitaria os pólos Norte e Sul. Segundo a agência Bloomberg, a série deveria começar a ser filmada em três semanas, mas ficou para o outono no hemisfério norte (entre setembro e dezembro).
Desde a agressão na cerimônia do Oscar, Will Smith ainda perdeu o filme Fast and Loose, protagonizado por ele e interrompido pela Netflix, e Bad Boys 4, da Sony, que teve gravações suspensas por tempo indeterminado.
Em 8 de abril, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Smith de cerimônias do Oscar por 10 anos. Desta forma, o ator não poderá colocar os pés em qualquer evento relacionado à Academia.
Apesar disso, ele continua com o prêmio de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs, que conquistou na cerimônia deste ano. E ainda poderá concorrer a outras estatuetas.