Os acontecimentos do novo filme podem se passar 15 ou 20 anos depois de Matrix Revolutions. Data de lançamento não foi divulgada
Após anos de rumores, o quarto filme da franquia “Matrix” foi confirmado na última terça-feira (20). Lana Wachowski, criadora da história, está escalada para escrever, produzir e dirigir o filme, que terá a volta de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis de Neo e Trinity.
“Não poderíamos estar mais animados com a volta de ‘Matrix’ com Lana”, disse Toby Emmerich, diretor do grupo Warner Bros. Pictures. “Lana é uma visionária, uma diretora criativa e original. Estamos animados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo de ‘Matrix'”, afirmou Emmerich.
Lana Wachowski escreverá a sequência com David Mitchell e Aleksander Hemon, co-autor da série Sense 8. Seguida a tendência cronológica, os acontecimentos do novo filme podem se passar cerca de 15 ou 20 anos depois dos mostrados em Matrix Revolutions (2003).
A série apresenta uma história cyberpunk integrando referências a inúmeras idéias filosóficas e religiosas. Outras influências incluem mitologia, animes e filmes de ação de Hong Kong.
A série começou com o filme The Matrix (1999), e continuou com duas continuações, The Matrix Reloaded (2003) e The Matrix Revolutions (2003).
Os personagens e cenários dos filmes são mais explorados em outros meios estabelecidos no mesmo universo ficcional, incluindo animação, histórias em quadrinhos e videogames.
Informações: Mais Goiás