A produção é um dos grandes sucessos da plataforma de streaming
La Casa de Papel é um produto com a cara da Netflix: inicialmente produzida para o canal espanhol Antena 3 ganhou uma nova edição ao entrar no catálogo do serviço de streaming – no já distante dezembro de 2017.
Foi um estouro! O seriado virou um hit, fazendo até mesmo as buscas por Salvador Dalí – os personagens usam máscaras do pintor surrealista – aumentarem no Google.
Nesta sexta-feira (19/07/2019), a produção chega a terceira temporada. A sinopse mostra que, após fugirem com os bilhões de euros, o Professor (Alvaro Morte) recebe um telefonema informando a captura de um dos membros do grupo. Para salvá-lo, ele planeja um novo assalto.
Em La Casa de Papel 3, os assaltantes celebram o sucesso do roubo a casa da moeda, mas precisam lidar com as perdas de três companheiros. Reunidos novamente, o bando tentará salvar Rio da prisão e embolsar mais uns trocados. Tem, ainda, um outro objetivo: balançar o sistema!
Esse, por sinal, é o salvo conduto dos criminosos junto ao público – o que não é exatamente uma novidade na televisão atual, quando a linha entre vilões e mocinhos fica tênue. Os assaltantes são criminosos ou rebeldes em busca de chacoalhar um sistema injusto e desigual?
Essas respostas devem ser apresentadas na terceira temporada, que marca a volta de quase todos os personagens: Professor, Tókio, Rio, Nairóbi, Denver e Helsinki, além da inspetora Raquel e a secretária Mônica. Ao todo, serão 8 episódios de 47 minutos.