Gerente do Cimehgo informou que fenômeno indica fortes chuvas e que não é anormal. Populares relataram ainda que nuvem parecia com forte explosão
Uma nuvem gigante em formato de um “disco voador” chamou a atenção de moradores de Luziânia e Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal. O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, disse que o fenômeno indica que pode haver tempestades.
“Não tem nada de anormal. As pessoas acham muito parecidas com disco voador, mas, na verdade, ela se parece mais com uma bigorna. São nuvens de tempestade”, explicou André.
Os registros foram feitos no final da tarde de terça-feira (19). A atendente Érica de Melo Neres, 30 anos, foi uma das que registrou o fenômeno em uma rodovia de Cidade Ocidental. Ela contou à reportagem que se surpreendeu e que nunca havia visto algo parecido.
“Parecia uma explosão. Tinha um formato também de um disco voador. É diferente, algo que não estamos acostumados a ver. Eu mesmo nunca tinha visto”, relatou.
Amorim explicou ainda que a nuvem é conhecida como cúmulo-nimbo ou cumulonimbus, resultado dos ventos da alta troposfera. Segundo ele, elas produzem muita chuva, principalmente durante os meses mais quentes do ano.