Uma empresa indiana chamada Dream11 estabeleceu a regra (com multa) para os trabalhadores "curtiram a semana de férias sem interrupções"
Uma empresa indiana decidiu aplicar uma multa de US$ 1,2 mil (cerca de R$ 6,2 mil) para funcionários que perturbarem as férias de colegas. A Dream11, uma desenvolvedora de jogos eletrônicos, afirmou que bloqueia o acesso dos empregados ao sistema utilizado por eles, e-mail e telefone corporativos durante seus dias de folga e que, portanto, o contato de pessoas que estão trabalhando estaria descumprindo a política da companhia.
“Uma vez por ano, por uma semana, os nossos colaboradores são ‘expulsos’ do sistema”, explicou Bhavit Sheth, cofundador da empresa, em entrevista ao canal CNBC. “Fazemos isso para que o trabalhador tenha uma semana de folga sem interrupções. É bom para a companhia saber se nós somos dependentes de alguém”, disse.
O indiano afirmou que a adoção do sistema que proíbe o contato entre empregado e empresa durante as férias tem sido eficiente.
“A Dream11 acredita que esse tempo sem intromissões permite que os empregados da companhia relaxem, recarreguem e voltem ao trabalho prontos para dar seu melhor”, defendeu.