Amigos se empolgaram nas bebidas e não sabiam que a residência tinha câmeras
Um áudio começou a circular em grupos de WhatsApp e ganhou destaque no twitter, na terça-feira (13). Nele, a proprietária de um imóvel reclama que alugou o espaço em uma plataforma e que o usuário teria usado o local para promover uma orgia.
Muito irritada, ela grava para o locatário, reclamando da situação. “ Felipe, não é erro dos dois lados. Você tem que ser claro na sua proposta. Pergunta se na casa dá pra t*****. Você tem que perguntar pro anfitrião se tem um quarto, um espaço que dá pra t***** os amigos que você vai convidar com as mulheres que você vai, você tem que perguntar isso. [...] E de repente você fazer da casa da pessoa um bordel. Uma suruba. Que tem pelado e mulher pelada em tudo quanto é lugar. Você não pode fazer isso dentro do Airbnb. Porque isto fere as regras do Airbnb. E você precisa saber disso. ”, reclama.
Encontramos o Felipe e fomos entender melhor a confusão, que aconteceu no estado de São Paulo. Segundo ele, a residência foi locada para um aniversário entre amigos, que todo mundo bebeu e as coisas fugiram um pouco do controle. "Não foi nada demais, não foi esse exagero todo, eu não sabia o que podia ou não ser feito dentro da casa", conta ele.
Segundo Felipe, o problema é que a casa tinha câmeras e eles não sabiam. "Bebendo, a gente não percebeu", revela.
A proprietária não se contentou com o pedido de desculpa, queria multar o Felipe e ainda informou que o denunciaria dentro da plataforma. “Ela não avisou antes, a gente não sabia”, reforçou o dono da festa.
No twitter, muita gente compartilhou o áudio e riu da situação. "Faz 5min q não paro de rir do Felipe do AirBnb", escreveu um usuário.
"Queria estar quebrando as regras do Airbnb igual o Felipe", disse outro.
“Hoje eu queria ser amigo do Felipe do Airbnb e que ele me convidasse pra próxima vez”.
No site da plataforma eles explicam que os anfitriões compartilham suas regras da casa para definir expectativas com os hóspedes, como restrições sobre fumar, áreas do espaço que não devem ser acessadas e permissão para receber visitantes.
As Regras da casa são exibidas na página do anúncio e os hóspedes precisam ler e concordar com elas antes de enviar um pedido de reserva. Além disso, elas são enviadas diretamente ao hóspede assim que uma reserva é confirmada.
E você, é time Felipe ou time “foi contra as regras”?
ATENÇÃO! Áudio contém falas inadequadas para menores de 18 anos.