Imagina participar de uma cerimônia de velório e perceber que o falecido está se movimentando dentro do caixão?
Muitas histórias completamente bizarras e assustadoras podem ser facilmente encontradas em diversas plataformas na internet. Através dos canais do youtube por exemplo, é possível ter acesso a uma infinidade de narrativas de intenso terror.
Mas o fato que vamos apresentar agora, não se trata de nenhum tipo de história inventada com o intuito de provocar medo. Por mais incrível que pareça, o fato é totalmente verídico, e ele foi registrado através da gravação de diversos vídeos.
Imagina participar de uma cerimônia de velório e perceber que o falecido está se movimentando dentro do caixão? Esse fato assustador ocorreu na cidade de Manado, que fica localizada em em Sulawesi do Norte, na Indonésia.
Com o intuito de conseguirem registrar uma última lembrança algumas pessoas estavam filmando a cerimônia religiosa do enterro.
O corpo do rapaz falecido estava em um caixão branco com uma painel de vidro onde era capaz de visualizar apenas a sua face.
Enquanto o padre fazia as suas orações, o caixão era vagarosamente colocado dentro da cova onde iria ser enterrado. No momento onde é possível escutar o padre pronunciando as seguintes palavras : “Deus disse no livro de João: ‘Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá”” é possível observar a mão do falecido na direção do seu rosto acenando para os seus amigos e familiares.
SERIA UM PEDIDO DE SOCORRO ? O VÍDEO GEROU GRANDES REPERCUSSÕES NAS REDES SOCIAIS.
Durante a cerimônia, a cena não chamou atenção e o funeral continuou. Depois que o vídeo foi divulgado, ele simplesmente viralizou nas redes sociais. Diversas pessoas cogitaram a possibilidade do homem estar vivo e tentando pedir ajuda. Outros apontaram que a “mão” pode ser um rato.
POSSÍVEL RESPOSTA PARA O FATO OCORRIDO
A ciência é a peça chave para desenvolver qualquer tipo de mistério, e com esse fato não foi diferente, as teorias científicas buscaram apresentar possíveis respostas para o que realmente aconteceu durante a cerimônia do velório onde o rapaz se movimenta dentro do caixão.
Embora uma variedade de argumentos possam ser abordado para o fato, o mais simplificado é de que o possível movimento possa ter sido provocado por alterações bioquímicas musculares causadas pela rigidez corporal e colapso corporal.
Um estudo publicado no Medical News Today pela Central Queensland University, na Austrália, no mês de setembro do ano de 2019, mostrou que os cadáveres podem se mover ou até mesmo mudar de posição durante o seu processo de decomposição.